top of page
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Milão: experimente as comidas tradicionais em um só lugar

  • Beatriz Peccin
  • 13 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de mai. de 2020

Faça um tour gastronômico na Galeria Vittorio Emanuelle II com as nossas dicas.


Acima foto da vitrine da patisserie Marchesi, na Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. | Foto: Divulgação



Ir a Itália e não aproveitar a viagem para fazer um tour pelos restaurantes, bares, tratorias e barracas de rua é quase uma blasfêmia. Não é à toa que a culinária italiana é tão reproduzida e adaptada em todos os continentes. Pães, massas, risotos, doces, carnes, molhos... hum, é muita variedade.


Elaboramos um roteiro fácil e delicioso para Almoço, chá da tarde e happy hour sem sair do lugar. Um dos pontos turísticos mais visitados de Milão é a Duomo junto a Galeria Vittorio Emanuelle II. As construções de arquitetura gótica e neorrenascentista, respectivamente, atraem milhares de turistas anualmente. Entre tantas história e lojas de grife é possível encontrar os autênticos pratos milaneses a preços camaradas.


No restaurante Galleria (Galleria Vittorio Emanuelle II, 75) peça o tradicional risotto ala milaneses (com açafrão, muita manteiga e um pouco de parmesão é uma excelente como prato principal ou como acompanhamento para uma carne, se desejar). A porção é farta e o ambiente casual é reconfortante, principalmente nos dias chuvosos do inverno.


Foto do tradicional risoto milanês feito e comido em Milão. | Foto: Acervo


Depois de passear pela galeria que tal um delicioso chocolate calda? Ele vigorará entre os melhores que você vai experimentar! Chamando a atenção desde a vitrine, a confeitaria Marchesi tem quase 200 anos e é uma das mais tradicionais de toda Milão. Desde 1894 produz várias opções de pâtisserie, chocolates, cafés, coquetéis e aperitivos. Na sobreloja da galeria, delicie-se com esta xícara de chocolate calda (como está no cardápio o “chocolate quente”) na temperatura certa para aquecer o corpo, na doçura certa para aquele lanchinho da tarde e com o requinte que o turista merece. Há várias outras delícias e é possível até trazer para o Brasil.

À esquerda foto do interior da loja na galeria Marchesi. À direita foto do chocolate quente. | Foto: Divulgação


Para terminar o tour que tal um drink? E drink com vista é melhor ainda! No Terraza Aperol está o delicioso drink nacional que faz sucesso para além das fronteiras. O lugar é super badalado no happy hour, com música e muita gente. Para garantir a vista esplendida da Duomo de Milão, chegue mais cedo. Os melhores lugares são na sacada que dá para a praça. Cada drink é servido com um aperitivo e é necessário pagar primeiro para depois retirar o drink.


Outros pratos tradicionais da região da Lombardia (norte da Itália) são: o Panettone e a colomba, a cotoletta alla milanese (costela de vitela à milanesa, minestrone (uma sopa encorpada, que pode levar arroz, macarrão e legumes) e ossobuco (osso da canela do vitelo).

Foto do terraço disputado entre jovens aquele happy hour com vista. | Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page